Dia do Laser no Spa Eclipse!
Spa Eclipse te levando informação e conhecimento, saiba mais sobre o método e ligue para agendar: (11) 4962-4613 / 94367-1762. Te aguardamos.
- Como é feita a depilação a laser?
A depilação a laser remove os pelos progressivamente
O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser, imposto exatamente sobre os pelos a serem eliminados. Na depilação a laser, o alvo é a melanina, substância responsável pela coloração do bulbo e da haste do pelo, causando dano térmico mínimo ao tecido adjacente.
Ao ser disparado o pulso de laser, ocorre a absorção dos fótons de energia pela melanina. O calor absorvido é liberado pelo bulbo e pela haste do pelo, causando uma destruição térmica das estruturas do pelo.
- Há contraindicação à realização de depilação a laser?
Pessoas com infecções ativas nas áreas a serem tratadas não podem realizar a depilação a laser. Caso haja o crescimento repentino de pelos, deve ser realizada investigação hormonal anteriormente
Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões, pois a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos. As áreas que melhor respondem ao tratamento são virilha, axila, barba e perna. O buço, por ter pelos muito finos, e o dorso masculino, por ter espessura maior da pele, são as áreas em que os resultados se perdem mais facilmente. O pelo fino atrai pouco a energia do laser e a espessura da pele dificulta a chegada da energia ao pelo.
Gestantes não devem fazer a depilação a laser.
“De uma forma geral, peles brancas com pelos grossos e escuros respondem melhor à depilação a laser, mas isso não quer dizer que quem não se enquadra nestas características, não pode fazer depilação a laser”, explica a Dra Isabel Martinez. “Com o passar dos anos novas tecnologias foram criadas, até peles negras podem fazer”.
- Por que os pêlos podem voltar?
A técnica também é comumente chamada de “depilação definitiva”, no entanto, este nome é incorreto, pois a depilação não garante que os pelos não voltem a crescer.
Existem células chamadas stem cells (ou células totipotenciais) que podem produzir um novo pelo. Estas células não morrem durante a depilação a laser pois não possuem melanina, a substância responsável pela captação da energia. Algumas alterações hormonais – causadas pela gravidez, o início da menstruação e o uso de medicações – podem estimular essas células a originar novos pelos. “Segundo a literatura, pode ser esperada uma redução de 74 a 84% dos pelos a longo prazo (em média 18 meses)”, explica Dra Isabel Martinez ,membro da Academia Americana de Laser e diretora da clínica Martinez.
- Dói?
A dor varia da sensibilidade cada pessoa e depende da região que será tratada. A maioria dos pacientes relata boa tolerância ao método, referindo-se a uma sensação de queimação momentânea e não de dor, propriamente dita, no local da aplicação.