Depilação a laser

Depilação definitiva em todo tipo de pele

X depilacao a laser3A depilação definitiva com o laser já não é mais privilégio de quem tem a pele clara. Pessoas de pele mais escura, ou que estejam bronzeadas, também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pêlos indesejáveis, sem o risco de ficarem com a pele manchada. A depilação a laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de pseudofoliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo.

Resultados da depilação a laser

Os efeitos são vistos desde as primeiras sessões, pois a cada sessão o paciente pode observar uma área de falha de crescimento dos pelos. As áreas que melhor respondem ao tratamento são virilha, axila, barba e perna. O buço, por ter pelos muito finos, e o dorso masculino, por ter espessura maior da pele, são as áreas em que os resultados se perdem mais facilmente. O pelo fino atrai pouco a energia do laser e a espessura da pele dificulta a chegada da energia ao pelo.

Sessões de depilação a laser

As sessões devem ser feitas a cada 30 ou 45 dias. “Geralmente orientamos fazer de 5 a 8 sessões para ver o resultado desejado, após um ano do procedimento fazer de  três  a quatro sessões de manutenção, dependendo do caso do paciente”.

Cuidados antes de se submeter à depilação a laser

O paciente deve evitar pegar sol, não deve retirar os pelos com pinça ou cera no mês antecedente, antes da sessão é feita a retirada dos pelos com lâmina de barbear.

Contraindicação à realização de depilação a laser

Pessoas com infecções ativas nas áreas a serem tratadas não podem realizar a depilação a laser. Caso haja o crescimento repentino de pelos, deve ser realizada investigação hormonal anteriormente.

 

Duração do procedimento: é realizado a cada 30 ou 45 dias.

Duração do resultado: sujeito a avaliação do profissional.

error: Content is protected !!