O tratamento vem fazendo tanto sucesso que está chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que diferentemente desse método, a criolipólise não é um procedimento cirúrgico. Consiste na destruição das células de gordura devido à formação de microcristais dentro dessas, com posterior ruptura e reabsorção dessas células por nosso organismo. O material resultante da degradação dessas células é metabolizado no fígado e eliminado na forma de fezes e urina. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura sejam congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. A pele é protegida por uma película protetora , por isso não ocorre destruição das células da pele.
COMO E FEITA A CRIOLIPOLISE?
A criolipólise é feita com a ajuda de um aparelho específico ( aparelho que possui registro e liberação pela Anvisa) cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. A ponteira do aparelho realiza um poderoso vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. Ao mesmo tempo, o resfriamento intenso e controlado da gordura destrói as células de gordura. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano a nervos, músculos e outras estruturas próxima. Ocorre então a formação de microcristais no interior das células de gorduras e essas começam a se desintegrar. A eliminação das estruturas dos adipócitos destruídas com a baixa temperatura é feita pelo sistema imune e a gordura no interior das células é conduzida ao fígado pelo sistema linfático para sua metabolização. Uma vez que o sistema linfático leva apenas uma pequena quantidade diária de gordura para ser metabolizada, não há perigo de sobrecarga do fígado nesse processo.
EM QUANTO TEMPO EU VEJO O RESULTADO?
Normalmente já é possível observar a redução de medidas em 30 dias, porem o resultado máximo será com 2 meses. A pessoa continua reduzindo medidas até 2 a 3 meses após a aplicação ( isso depende muito de pessoa pra pessoa).
Duração do procedimento:40 minutos. é indicado fazer uma próxima sessão depois de 30 dias