“Um método que combate o processo de envelhecimento do corpo, a celulite, a flacidez, as cicatrizes e as estrias.”
Mecanismo de Ação
O termo ondas de choque refere-se aos impulsos de tensão mecânicos que se expandem como uma onda num meio (água, ar ou corpo sólido). São ondas de som de alta energia audíveis. Aparecem na atmosfera quando ocorrem eventos explosivos, como tremores de terra, ou quando os aviões ultrapassam a barreira de som.
Na frente da onda, a tensão aumenta a uma velocidade extremamente elevada num curto espaço de tempo, e atinge valores de alta pressão. Na terapia moderna, a energia das ondas de choque é conduzida a partir do local onde é gerada – o gerador das ondas de choque – para as regiões do corpo a tratar.
Indicações na área da estética
Celulite e flacidez – Perda da elasticidade ou envelhecimento da pele, celulite fibrótica, irregularidades na textura da pele. Estrias – marcas de alongamento, em qualquer idade. Cicatrizes – especialmente em cicatrizes velhas.
Quais os efeitos da ondas de choque
– Remodelação do colagénio. Processo pseudo-inflamatório causado pelos impulsos energéticos de alto impacto, que dispara a libertação de mediadores de cura, criando a proliferação de fibroblastos. Este processo leva a uma nova faixa de colagénio que garante a estabilidade de dermo-epiderme.
– Eliminação das tóxinas. Melhoria do sistema linfático vascular. Acelera o transporte de metabólicos da matriz extra celular. Este processo leva à redução do edema e rápida regeneração dos tecidos.
– Neovascularização. Crescimento de novos capilares e aumento da microcirculação, oxigenação e metabolismo na área afectada.